quarta-feira, 30 de março de 2016


Projeto “banda” iniciado em meados de 2008 entre velhos amigos da cidade de Divinópolis MG e um membro da cidade de Itáuna MG com a finalidade de apresentar um som influenciado inicialmente pelo D Beat (Discharge, Anti Cimex, Disarm(do Brasil),Diskontroll , dentre outros e pegadas mais Thrash (Motorhead Exudos, Dorsal Atlantica, Distrocer e Metraliator , mais sempre dentro de uma proposta aliando o Punk e o Metal de forma politicamente libertária.

O nome MALESPERO tem como origem o esperanto (língua), carregando assim uma proposta de rompimento com bandeiras e nacionalidades sendo traduzido como “sem esperança” ou “desesperança”, porém o sentido de tal nome pode ser evidenciado nas letras (em português) que falam de amarguras existencialistas dentro de uma perspectiva niilistas e reflexões sobre nossas miseras tentativas em vão... De experiências poéticas com textos de Augusto dos Anjos a Baudelaire dilaceramos nossas almas cansadas neste mundo de magoa, onde vermes ( nós) seguimos a rastejar pelo labirinto das incertezas.
Participam de algumas gigs nas cidades de Belo Horizonte e Itaúna entre 2010 e inicio de 2011 com essa formação junto a bandas como Expurgo (BH), Filhos da Desgraça (BH), Punk por Ódio (BH), Metraliator (BH), Vitimas da Miséria (Itaúna) e a lendária Calvary Death (Itaúna).
 A nova formação conta agora com Chegado - baixo e vocal, Fominha - Guitarra e vocais, Jean - Guitarra, e Rossine - Bateria.
Já no embalo aproveitam para saírem com um tema gravado em 2011 e que não havia saído em nenhum material anteriormente “Sua confusão/ minha ilusão”, na coletânea 50 tons de ódio, e tambem organizaram o relançamento da demo Obscure Crust Punk pelo selo NO FUTURE do baterista e com novo formato. Atualmente o Malespero conta com uma nova formação tendo Walley na guitarra (ex Hiistériatäk,atual Aura e Meillin) Rafael no baixo( ex Toxic Possessor), Fominha na guitarra e vocal e Chegado na bateria e vocal. Andamos tocando com frequência na cidade de Divinópolis e região dando suporte em tours para as bandas de outras localidades Chaotic System (Curitiba) , Kaos 64 (SP) Encoffined (Argentina),e organizando gigs junto a coletivos locais (Coletivo pulso, União Metal Divinópolis, Coletivo Punho cerrado(Itauna), MetalPunk Overkill(BH), Union Metal Punks(Itauna) e outros. Estão preparando material novo para ser lançado no primeiro semestre de 2016 que devera ter 5 musicas .
O vento sopra o padecer e descansa
Deixando os restos de dias em vão. . .

Formação:

Chegado - Bateria e Vocal 

Fominha - Guitarra e Vocal

Rafael - Baixo

Walley - Guitarra




Nenhum comentário:

Postar um comentário