quarta-feira, 24 de agosto de 2016

O invasor - 2001

O Invasor é um filme brasileiro de 2001, do gênero drama, dirigido por Beto Brant. É uma adaptação do livro homônimo, escrito por Marçal Aquino.

Sinopse:


Estevão (George Freire), Ivan (Marco Ricca) e Gilberto (Alexandre Borges) são companheiros desde os tempos de faculdade e sócios de uma construtora de sucesso há mais de 15 anos. O relacionamento entre eles sempre foi muito bom, até que um desentendimento na condução dos negócios faz com que eles entrem em choque, com Estevão, sócio majoritário, ameaçando abandonar a empresa. Acuados, Ivan e Gilberto decidem então contratar Anísio (Paulo Miklos), um matador de aluguel, para assassinar Estevão e, assim, poderem conduzir a construtora do modo como bem entendem. Entretanto, Anísio tem seus próprios planos de ascensão social e aos poucos invade cada vez mais as vidas de Ivan e Gilberto.


Curiosidades:


O Invasor é o filme de estréia de Paulo Miklos, integrante da banda de rock Titãs, e da atriz Mariana Ximenes no cinema. Paulo Miklos também foi o responsável por parte da trilha sonora. A canção "Orgia" foi gravada pelo compositor com a cantora Marina Lima

O Invasor foi realizado através do concurso Programa Cinema Brasil, para filmes de baixo orçamento e organizado pela Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura.

No filme, de 2001, o rapper Sabotage, que interpreta a si mesmo, sendo amigo de Anísio, é assassinado após conseguir, à força, financiamento de Ivan e Gilberto para a gravação de um disco. [pra falar a real, no filme não mostra o Sabota morrendo, nem cita isso] Em uma trágica coincidência, Sabotage seria misteriosamente assassinado na vida real, em 2003. Descanse em Paz Sabota.








Nenhum comentário:

Postar um comentário